Cantata para a Primavera

Espetáculo curto rito-manifesto síntese de Cora Primavera

ESPETÁCULO CURTO

9/22/20182 min read

o processo

Cora Primavera foi o primeiro espetáculo rito-manifesto da companhia, com 130 minutos de duração.

durante o processo de montagem e de circulação de Cora tivemos algumas oportunidades que demandavam uma diminuição drástica no tempo do espetáculo, recebíamos convites com 60 minutos de teto para a apresentação. isso ocorreu com os lugares apontados no histórico abaixo. 

frente à essa oportunidade nós criamos uma versão síntese de Cora Primavera, onde criamos um roteiro com todas as músicas do espetáculo junto com as poesias y passagens indispensáveis para nós. assim surgiu a Cantata para o amor, que teve sua estreia no encerramento do ETU (Encontro de Teatro Universitário) em 2018, marcando também uma pré-estreia aquecimento para Cora. 

cada lugar que fizemos foi com uma formação diferente, por isso deixamos as informações técnicas todas na página de Cora Primavera para que se consulte. 

Cantata para a Primavera pode ser apresentada com uma banda y um elenco híbrido, não fixado à estrutura dramatúrgica do espetáculo na íntegra.

sinopse

Cantata para a Primavera é o curto espetáculo rito-manifesto da Santa Companhia, construído a partir das músicas de Cora Primavera. das realidades visíveis y invisíveis a ocupação artística musical torna evidente conflitos entre tempos, gerações y gêneros. digerimos em um banquete público o sagrado y o profano, o tabu y o totem, o corpo y a representatividade manifestando a vida como possibilidade.

Lua, ó Lua
Testemunha d´oração
Feita à Dionysos
Teatro orgya y paixão

Sol grande Sol
Energiza a multidão
Faça todes dançarem
A nossa canção

HISTÓRICO
2018

ETU - Encontro de Teatro Universitário
22 de setembro - Equinócio da Primavera

no Terreiro do IA UNESP

2019

VIGÍLIA DO LULA
acampamento em frente à Polícia Federal de Curtiba

ESQUENTA FESTIVAL LULA LIVRE
no dia 28 de maio, no Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, abrimos o Esquenta do Festival Lula Livre na presença de Preta Ferreira, Bruno Ramos, Fernando Haddad, Erica Malunguinho, Sérgio Mamberti, Paschoal da Conceição, Leona Johvs, entre outras artistas y figuras importantes que aqueceram para o Festival.

ESCOLA NACIONAL FLORESTAN FERNANDES - MST
participação no curso de formação LGBT no dia 19 de outubro