Mantra das Carontes para Dionyso Vazar
Festa performativa da Santa Companhia
FESTAS PERFORMATIVAS
9/4/20161 min read
Frango com Tudo (R. Canuto do Val, 115)
4 de setembro de 2016
assim como a Antropomystika, Mantra das Carontes para Dionyso Vazar é outra festa performativa feita com o intuito de possibilitar a materialização de Antropofrei. no cordão dourado firmado com a Rede Biroska, foi concedido o spaço do restaurante Frango com Tudo.
correntes firmadas com Beth Bé y Paula Caju que cantariam a travessia do Rio.
é sabido por nós que a Primavera se aproxima. as plantas e cajueiras, ávidas por florescer, clamam a volta de Cora, assim como as bacantes e Dionysos que dançam à espera de sua mãe e irmã. os ventos da estação uivam. é chegada a hora de devolver Perséfone ao mundo dos vivos.
para regressar, é necessário atravessar rio Estige. Caronte, o barqueiro do rio subterrâneo, já está à espera. mas nós, os mortos-vivos, demônios, serpentes, semideuses, heróis e criaturas do submundo, não podemos deixar que nossa Deusa atravesse sozinha para o outro lado da margem. Guiaremos, em festa, a sua travessia! Vamos fazer o que fazemos de melhor para nos despedirmos: sarraremos e beberemos, daremos o famigerado close certo dançando até o chão, na companhia da Deusa y de Caronte, o barqueiro. é hora de embarcar, venham criaturas!
Ficha Técnica
Carontes: Angelo Aleixo, Caio Megiato, Careaux Calsone, Caroline Consalter, Juliana Gotz, Marte Ars, Marina Liz, Rafael Abrahão, Rafael Pinheiro, Raul Moraes, Sofia Riccardi, Vitor Marques y Vitória Fava
Cantoras dos mantras: Beth Bé y Paula Caju
Comunicação: Chiara Sengberg, Gabriel Zanelato y Rafaela Franco
Arte de divulgação: Marina Liz